Ce em Destaque
Abastecimento d'água

Prefeitura de Banabuiú lança nesta segunda (25) Programa Água no Sertão de limpeza de açudes

Por meio do programa, os açudes serão limpos e terão suas estruturas de aterro e barramento reforçadas para que, com a chegada do inverno, possam estar mais seguros e assim poder acumular uma quantidade satisfatória de água da chuva

23/11/2019 15h12
Por: Direto da Redação

O Governo Municipal de Banabuiú vai lançar na próxima segunda-feira (25) mais uma importante iniciativa em prol do desenvolvimento hídrico na zona rural: o programa Água no Sertão. A iniciativa vai realizar a limpeza e recuperação de açudes localizado em comunidades da região. O Programa será acompanhado pela Secretaria de Agricultura, Recursos Hídrico e Meio Ambiente.

A solenidade de lançamento acontece a partir das nove da manhã, em frente ao Mercado Público de Banabuiú, com a presença do prefeito do município, Edinho Nobre, do vice-prefeito, Dr. Arimatea, e de lideranças das regiões que vão auxiliar o Governo Municipal na execução do programa, deixando os responsáveis cientes da situação dos açudes de cada região.

Por meio do programa, os açudes serão limpos e terão suas estruturas de aterro e barramento reforçadas para que, com a chegada do inverno, possam estar mais seguros e assim poder acumular uma quantidade satisfatória de água da chuva. A água armazenada nos açudes auxilia produtores e famílias das regiões na criação animal e na manutenção da agricultura familiar.

O Programa Água no Sertão é mais um dos programas lançado e desenvolvido pela atual gestão no município. Além dele estão sendo desempenhados trabalhos no meio da infraestrutura, como a manutenção de estradas e construção de novas redes de calçamento e saneamento básico; na educação, a exemplo do trabalho de reforma e modernização de escolas do município e também na agricultura, com o Hora de Arar, o maior investimento feito pelo Governo Municipal em atenção ao homem do campo, levando máquinas para a arar as terras de produtores rurais, sem que eles precisem pagar nada por isso.

SERVIÇO:
Lançamento do Programa Água no Sertão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.