Ce em Destaque
Solidariedade

Caravana do Coração realiza mais de 700 atendimentos aos moradores dos bairros São João e Renascer, em Quixadá

Dr.Ricardo Silveira leva sua carana para perto da população de Quixadá

22/10/2019 07h31
Por: Direto da Redação

Esse final de semana, em Quixadá, foi marcado por mais uma edição do maior evento solidário de Saúde do Sertão Central: A Caravana do Coração e da Cidadania, que aconteceu na manhã do domingo (20), na escola Sossego da Mamãe no bairro São João.

Diversos foram os atendimentos em saúde realizados por nove médicos, em diferentes especialidades. Mais de 700 pessoas realizaram consultas e exames nas áreas de Traumatologia, Pediatria, Clínica Geral, Ultrassonografia e Cardiologia.

O senhor Luiz Lima, umas das pessoas atendidas pela Caravana do Coração e da Cidadania, elogiou o projeto e o atendimento médico. “Eu fui bem atendido pelo doutor Ricardo. Eu só confio no doutor Ricardo. Ele é o homem do coração”, disse.

O espaço da Escola Sossego da Mamãe também foi utilizado para realizar, gratuitamente, cortes de cabelo e atividades recreativas com crianças dos bairros São João e Renascer para comemorar o mês dedicado a elas. A dona Liberacir, proprietária do estabelecimento de ensino, comentou que o momento foi muito importante para o bairro, pois nunca havia tido o evento como a Caravana na escola. “Aqui na escola nunca tinha acontecido um evento desse, estou muito feliz pois todos foram atendidos. As crianças se divertiram também. A procura foi ótima”, comentou.

A Caravana do Coração e da Cidadania contou ainda com o apoio de alguns moradores que cederam suas casas para a realização dos exames de ultrassonografia e atendimentos com advogados e psicólogos.

O cardiologista Ricardo Silveira, ficou surpreso com a quantidade de pessoas que procuraram os atendimentos oferecidos pela Caravana, evento solidário criado por ele. “Muitas pessoas de Quixadá como um todo procuraram a caravana e hoje nove médicos estavam aqui, nós tínhamos pensado em trazer sete, mas conseguimos trazer nove. Então, centenas de quixadaenses, hoje ,tiveram a grata oportunidade de ter o atendimento médico. Alguns exames como ultrassonografia, pediatras que vieram de Fortaleza, do Albert Sabin, uma gama de profissionais, advogados, técnicos de enfermagem, enfermeiros, cabeleireiros, então foi um dia muito especial”, disse.

Fonte: MonolitosPost

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.