Ce em Destaque
Destaque

Agricultores do Município de Banabuiú são contemplados com programa de melhoramento genético

Secretaria levando desenvolvimento e tecnologia para a zona rural

17/10/2019 16h53
Por: Direto da Redação

O Governo Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Agricultura, acompanhou o Programa Municipal de Melhoramento Genético, implantado nas localidades de Caiçarinha, Lagoa da Serra e Fazenda Jurema.

O programa distribuiu sêmen bovino de gado leiteiro gratuitamente, para aproximadamente 50 agricultores da região que aderiram o programa. A idéia partiu do prefeito Edinho Nobre como forma de incentivar os pequenos agricultores na inseminação e melhorar a produção do leite.

Muitos dos agricultores já comemoram a melhoria na produção. É o caso de Josimar Tavares da fazenda Jurema, no distrito de Laranjeiras. Para ele, a dinâmica do programa diminuiu os custos e aumentou a produção.

Para o prefeito Edinho Nobre, "estamos investindo forte no setor leiteiro uma das fontes de emprego e renda da agricultura familiar", falou o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.