Ce em Destaque
Ação do crime

Ações criminosas voltam e Ceará chega ao 5º dia conscutivo de ataques em Fortaleza e no interior

Desde a sexta-feira (20), foram pelo menos 28 ataques registrados no Estado, concentrados no Sertão Central, em Fortaleza e na Região Metropolitana

24/09/2019 08h58
Por: Redação Ceará em Destaque
Fonte: Diário do Nordeste

Criminosos voltaram a confrontar o Estado, oito meses após a maior série de ataques da história do Ceará. Desde a sexta-feira (20), foram pelo menos 28 ataques registrados no Estado, concentrados no Sertão Central, em Fortaleza e na Região Metropolitana. Os casos estão sob investigação. 

O quinto dia seguido de ataques criminosos no Ceará começa com a frota de ônibus reduzida e a convocação de policiais militares de férias. Pelo menos dois ataques foram registrados nesta terça-feira (24). Um caminhão foi incendiado sobre a ponte do Rio Ceará, que liga Fortaleza e Caucaia, e dois ônibus estacionados em um posto de gasolina, no Bairro Palestina, na cidade de Canindé. Os dois casos aconteceram durante a madrugada. 

Ao menos 10 pessoas foram capturadas, oito adultos e dois adolescentes. Na maioria dos casos, veículos foram incendiados. Entre os alvos estão ônibus do transporte público, caminhões e carros particulares, três veículos da Enel e uma da Cagece. Em um juizado especial, uma bomba caseira explodiu. As secretarias da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Administração Penitenciária (SAP) já estão em alerta e começaram a traçar ações emergenciais. O policiamento ostensivo foi incrementado.

A frota de ônibus do transporte coletivo foi reduzida em Fortaleza e na Região Metropolitana nesta terça, segundo o Sindiônibus, Etufor e Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS). Por medida de segurança, apenas 70% do total de veículos do transporte público está "operando com o acompanhamento e a segurança da Polícia Militar", de acordo com nota conjunta desses dois órgãos e do sindicato.

Para reforçar a segurança nos coletivos e garantir a integridade da população, o comando-feral da Polícia Militar convocou todos os policiais militares de férias e suspendeu os cursos na Academia de Segurança Pública (Aesp). Todos devem se apresentar nesta manhã já devidamente uniformizados.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.