Ce em Destaque
Dados do INCA

Ceará é o estado do Nordeste que mais tem homens com câncer de intestino

Os dados foram apresentados no 68º Congresso Brasileiro de Coloproctologia, que aconteceu no fim de semana em Fortaleza

23/09/2019 10h00
Por: Redação Ceará em Destaque

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que a cada 100 mil homens do Ceará, 10,45 tenham câncer de intestino, também conhecido como do cólon e reto. A taxa coloca o Estado na primeira posição em casos da enfermidade nas regiões Norte e Nordeste. 

Os dados foram apresentados no 68º Congresso Brasileiro de Coloproctologia, que aconteceu no fim de semana em Fortaleza. O evento reuniu mais de 1,4 mil profissionais do País, além de convidados dos Estados Unidos, Itália, Tailândia, Argentina e Dubai.

Rio Grande do Norte (10,10) e Pernambuco (10,01) seguem o Ceará com as maiores quantidades para cada mil habitantes nortistas e nordestinos. Atrás do Estado com a maior incidência do País entre homens - São Paulo - estão Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, com 23,99 e 23,94.

As mulheres do Ceará figuram na terceira maior incidência do Norte e Nordeste. De acordo com o Inca, a taxa estimada é de 9,70 casos para cada 100 mil habitantes. Elas ficam atrás de outros dois estados nordestinos. Pernambuco e Sergipe, com índices de 11,21 e 10,39, respectivamente.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.