Ce em Destaque
Oportunidade

Confira as dez vagas mais concorridas do concurso público de Banabuiú

Conforme a empresa, O candidato que teve sua inscrição efetivada deverá acessar a área do candidato para confirmar o pagamento, clicando em início e verificando o campo situação

23/09/2019 08h00Atualizado há 4 semanas
Por: Redação Ceará em Destaque

A empresa Consulpam, responsável pela aplicação e organização do Concurso Público de Banabuiú, divulgou a concorrência de vagas disponíveis. Em alguns casos, a disputa chega a ser de 121 pessoas por cada oportunidade existente. O Ceará em Destaque fez uma análise dos números e revela quais são as dez maiores concorrências:

1° - Agente administrativo: 121 concorrentes para cada uma vaga; 
2° - Recepcionista: 79 concorrentes para cada vaga; 
3º - Assistente Social: 76 concorrentes para cada vaga; 
4º - Enfermeiro para atenção secundária: 57 concorrentes para cada vaga; 
5º - Agente de Endemias: 54 concorrentes para cada vaga; 
6º - Advogado: 53 concorrentes para cada vaga; 
7º - Pedagogo: 52 concorrentes para cada vaga; 
8º - Enfermeiro para atenção básica: 49 concorrentes para cada vaga; 
9º - Vigia: 46 concorrentes para cada vaga; 
10º - Motorista categoria D: 45 concorrentes para cada vaga

Conforme a empresa, O candidato que teve sua inscrição efetivada deverá acessar a área do candidato para confirmar o pagamento, clicando em início e verificando o campo situação. Já os que pagaram e não estão com sua inscrição confirmada, podem interpor recurso contra a homologação das inscrições, na área do candidato, na opção recursos, selecionando o tipo de recurso a ser solicitado e anexando o comprovante de pagamento de forma que fique visível a data da transação.

Conforme o levantamento, foram homologadas cerca de 4.829 inscrições. 

É a primeira vez, após 14 anos, que um concurso público volta a ser realizado em Banabuiú. O anúncio, rompendo um regime de quase uma década e meia sem oportunidade por meio de um processo democrático para moradores da cidade e de outras regiões, foi feito no último dia 17 de julho, pelo prefeito do município, Edinho Nobre. 

"Me sinto muito feliz e orgulhoso em poder oferecer uma oportunidade para que nossa gente possa ter uma vida digna, com estabilidade no serviço público, sem precisar de qualquer favor político". Ele ainda lembrou que a realização do concurso era um compromisso assumido com a população. "Essa é uma grande chance que temos oferecido a todos".

As provas objetivas acontecem nos dias 20 e 27 de outubro deste ano, com horário e local ainda a serem divulgados. Os gabaritos deverão ser lançados no dia seguinte à realização de cada uma das provas. Conforme o documento, a lista oficial com os aprovados deve ser divulgada no dia 25 de novembro deste ano. O resultado final deve acontecer no dia 8 de janeiro de 2020. No edital o candidato poderá ter acesso ao conteúdo específico para as provas de cada um dos cargos a qual concorrem além do detalhamento de todo o processo do certame.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.