Ce em Destaque
Crateús

Dois homens são presos suspeitos de manter criatório clandestino de aves

As capturas ocorreram em dois trabalhos distintos, nesta quarta-feira (18), em Crateús

19/09/2019 10h04
Por: Redação Ceará em Destaque

Ações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Crateús, resultaram nas prisões de dois suspeitos pelos crimes de tentativa de homicídio e por crime ambiental, além de apreender sete aves em situação irregular. As capturas ocorreram em dois trabalhos distintos, nesta quarta-feira (18), em Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

Durante as diligências de cumprimento de mandado de prisão, a equipe policial se deslocou até o bairro Dom Fragoso, em Crateús. Chegando à residência de Joaquim Eudes Araújo (51), com antecedente por posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica, os agentes se depararam com várias espécies de aves da fauna silvestre brasileira. Segundo informações policiais, o homem comercializava as aves e mantinha um criatório clandestino. Os animais serão enviados para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para serem tomadas as devidas providências. José Eudes foi autuado com base nas leis de crimes ambientais.

Dando seguimento às ações, as equipes policiais se deslocaram até o bairro de Fátima I em busca de Pedro Lucas de Sousa Ferreira (22), vulgo “Leo Moura”, com antecedentes por tráfico de drogas. Chegando à residência do infrator, os agentes de segurança deram cumprimento ao mandado de prisão temporário em desfavor do homem por tentativa de homicídio. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para Delegacia Regional de Crateús e encontram-se à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.