Ce em Destaque
129 vagas

EXCLUSIVO: Divulgado resultado da homologação e de concorrência por vagas para Concurso de Banabuiú

De acordo com a empresa Consulpam, cargo mais concorrido tem 121,5 inscritos para cada vaga; já o cargo com mais inscritos teve mais de 1.100 concorrentes; veja resultado

19/09/2019 08h26Atualizado há 1 mês
Por: Redação Ceará em Destaque

A empresa consulpam, responsável pela realização e organização do concurso público da prefeitura de Banabuiú, divulgou o balanço oficial das incrições homologadas. De todos os que se inscreveram, 4.829 pessoas tiveram as inscrições dadas como válidas. Os números foram divulgados oficialmente nesta quinta-feira (19) e obtidos com exclusividade pelo Ceará em Destaque.

Este cálculo leva em conta apenas as incrições oficiais, a partir da concorrência das vagas. Isso quer dizer que, das várias pessoas que procederam com o processo de inscrição a uma das vagas disponíveis, apenas aquelas que fizeram o pagamento das inscrições, tiveram o procedimento validado. 

No levantamento divulgado pela Consulpam, há também o número de vagas. A maior concorrência será para os cargos de agente administrativo: para apenas duas vagas disponíveis, existem 243 concorrentes inscritos, o que resulta numa concorrência de 121,5 pessoas por cada vaga. O maior número de inscritos são para os cargos de auxiliar de serviços gerais. Ao todo foram 1.121,9 pessoas inscritas. Em seguida aparece o cargo de vigia, com o segundo maior número de inscritos para as 12 vagas disponíveis: 559 concorrentes. Veja na foto acima o resultado completo da concorrência.

Conforme a empresa, O candidato que teve sua inscrição efetivada deverá acessar a área do candidato para confirmar o pagamento, clicando em início e verificando o campo situação. Já os que pagaram e não estão com sua inscrição confirmada, podem interpor recurso contra a homologação das inscrições, na área do candidato, na opção recursos, selecionando o tipo de recurso a ser solicitado e anexando o comprovante de pagamento de forma que fique visível a data da transação.

Iniciativa

É a primeira vez, após 14 anos, que um concurso público volta a ser realizado em Banabuiú. O anúncio, rompendo um regime de quase uma década e meia sem oportunidade por meio de um processo democrático para moradores da cidade e de outras regiões, foi feito no último dia 17 de julho, pelo prefeito do município, Edinho Nobre. "Me sinto muito feliz e orgulhoso em poder oferecer uma oportunidade para que nossa gente possa ter uma vida digna, com estabilidade no serviço público, sem precisar de qualquer favor político". Ele ainda lembrou que a realização do concurso era um compromisso assumido com a população. "Essa é uma grande chance que temos oferecido a todos".

As provas objetivas acontecem nos dias 20 e 27 de outubro deste ano, com horário e local ainda a serem divulgados. Os gabaritos deverão ser lançados no dia seguinte à realização de cada uma das provas. Conforme o documento, a lista oficial com os aprovados deve ser divulgada no dia 25 de novembro deste ano. O resultado final deve acontecer no dia 8 de janeiro de 2020. No edital o candidato poderá ter acesso ao conteúdo específico para as provas de cada um dos cargos a qual concorrem além do detalhamento de todo o processo do certame.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.