Ce em Destaque
Renda

Governo Federal autoriza pagamentos do Garantia Safra 2017/2018 para oito municípios do Ceará

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil

18/09/2019 16h12
Por: Redação Ceará em Destaque

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Secretaria de Política Agrícola publicou a Portaria de N° 4.315, de 13 de setembro de 2019, autorizando o pagamento do Garantia Safra 2017/2018, para agricultores de nove municípios do estado. 

Acopiara, Altaneira, Araripe, Assaré, Boa Viagem, Campos Sales, Cariré, Catarina e Crateús serão contemplados. Os pagamentos têm datas definidas pelo calendário de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil e no Norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. O programa tem como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.