Ce em Destaque
Em 2021

Governo deixa Ceará de fora do orçamento do programa Luz para Todos

Enel, empresa de energia do Ceará, disse que o Ceará não entrou no pacote "porque estão com serviço de energia elétrica universalizado".

17/09/2019 14h25
Por: Redação Ceará em Destaque

O Ceará ficou de fora do pacote de investimentos que o Ministério das Minas e Energia definiu para 2020 em para o Programa Luz Para Todos. A portaria oficial saiu no Diário Oficial da União definindo que, para o ano que vem, a aplicação de um orçamento fixado da chamada Conta de Desenvolvimento Energético, da ordem de R$ 1,13 bilhão, só atenderá a 11 Estados.

Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia e Roraima vão ser assistidos pelo projeto. 

A Enel Distribuição, ex-Coelce, responsável no Ceará pelo programa, disse que o Ceará e outros estados não entraram no pacote "porque estão com serviço de energia elétrica universalizado". 

O Luz Para Todos foi uma das ações empreendidas a partir dos governos do ex-presidente Lula. A ordem era expandir oferta da energia como forma de promover desenvolvimento em todos os sentidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.