Ce em Destaque
Destinos turísticos

Jericoacoara, Canoa Quebrada e Maciço vão compor nova rota

Governador Camilo Santana sancionou a lei que cria as novas áreas no Estado. A medida visa focar no desenvolvimento econômico da região

31/07/2019 09h26Atualizado há 2 meses
Por: Redação Ceará em Destaque
Fonte: Focus.Jor

O governador Camilo Santana sancionou a lei que cria novos distritos turísticos no Ceará.  A medida visa focar no desenvolvimento econômico da região. As áreas específicas serão definidas e geridas pelo Poder Público por meio de estudos técnicos.

Dentre os distritos escolhidos estão Jericoacoara, no município de Jijoca, além de Canoa Quebrada (Aracati), Maciço de Baturité e Serra da Ibiapaba. O primeiro a sair do papel, conforme o Governo, é o distrito de Jericoacoara.

“O Estado, em parceria com o município onde localizado o distrito turístico, adotará, na forma da legislação, ações de incentivo à instalação de empreendimentos no local, objetivando o desenvolvimento do turismo”, destaca um trecho da lei.

Em outro ponto, Governo e municípios terão de prover toda a infraestrutura dos distritos. “O Estado e o município onde está situado o distrito turístico, considerando a segmentação turística do local, deverão executar, de acordo com as competências de cada ente, a infraestrutura necessária para o local, com abertura das vias de acesso, instalação de redes de energia de alta e baixa tensão, hidráulica, de esgotos, rede tronco de telefonia, e demais obras e serviços necessários ao seu adequado funcionamento”, destaca a norma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.