Ce em Destaque
Chocante

Gangorras unem crianças separadas pela fronteira do México e EUA

As três gangorras de cor rosa foram instaladas na segunda-feira em uma grade que separa Sunland Park, no Novo México, e Ciudad Juárez, no México, permitindo que crianças e adultos de ambos os lados brinquem juntos

31/07/2019 08h46
Por: Redação Ceará em Destaque
Fonte: Agência France Press
Gangorras de cor rosa foram instaladas em uma grade que separa Sunland Park, no Novo México, e Ciudad Juárez, no México (Foto: AFP)
Gangorras de cor rosa foram instaladas em uma grade que separa Sunland Park, no Novo México, e Ciudad Juárez, no México (Foto: AFP)

Dois professores da Califórnia instalaram gangorras na fronteira dos Estados Unidos com o México, em uma resposta contundente ao presidente Donald Trump sobre seus planos para construir um muro ao longo dos 3.200 quilômetros que traçam os limites entre os dois países.

As três gangorras de cor rosa foram instaladas na segunda-feira em uma grade que separa Sunland Park, no Novo México, e Ciudad Juárez, no México, permitindo que crianças e adultos de ambos os lados brinquem juntos.

A ideia foi desenvolvida durante uma década, segundo Ronald Rael, professor de arquitetura na Universidade californiana de Berkeley, que criou o projeto junto com Virgina San Fratello, professora de design da Universidade de San José.

Rael disse que ver o projeto ganhar vida foi "uma das experiências mais incríveis" que já viveram e descreveu o evento na fronteira como "cheio de alegria, emoção e união".

O vídeo e as imagens das gangorras estiveram entre os assuntos mais comentados nas redes sociais nesta terça-feira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.