Ce em Destaque
Sintonia diplomática

Brasil oficializa pedido para tornar Eduardo Bolsonaro embaixador nos EUA

O chanceler brasileiro Ernesto Araújo confiança que a nomeação será aceita pelos EUA

30/07/2019 14h19Atualizado há 2 meses
Por: Jornalismo
Fonte: Agencia Estado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, 30, ter "um grande relacionamento" como Brasil e com o presidente Jair Bolsonaro, a quem o americano chamou de "um homem fantástico", que tem "uma família maravilhosa" e está fazendo "um grande trabalho" ao governar o País. As declarações foram dadas em resposta a uma pergunta durante entrevista nos jardins da Casa Branca, antes de embarcar em um helicóptero.

As declarações de Trump vêm em meio ao processo de nomeação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao cargo de embaixador do Brasil em Washington. Na última sexta-feira, 26, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, confirmou que o Brasil enviou ao governo americano um "agrément" (pedido diplomático) como parte da oficialização do filho do presidente no posto. O chanceler demonstrou convicção de que a nomeação será aceita pelos EUA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.