Ce em Destaque
Operação

Polícia prende chefe do tráfico de drogas do Maciço de Baturité

Além do principal suspeito, a Polícia em uma operação prendeu outras pessoas que ajudavam no esquema de distribuição de entorpecentes

26/07/2019 09h18
Por: Redação Ceará em Destaque

Em maio deste ano, a Polícia Civil prendeu Weverthon Miranda dos Santos (32), vulgo “Diego” ou “Cabeça”, que já respondia por tráfico de drogas. Na ocasião, a Polícia apreendeu uma pistola, três relógios, uma pequena quantidade de crack e sacos plásticos para embalagem de drogas.

Conforme o delegado Joel Morais, além dos dois homens, uma mulher de 35 anos também foi identificada pelo esquema criminoso e segue sendo investigada. Ainda segundo o delegado, a mulher transportava a droga de Fortaleza para Baturité e a entregava para Weverthon, que fazia a contabilidade e repassava os entorpecentes para Eldeson, que distribuía a droga pela cidade e prestava conta com Wevertohn que, por sua vez, repassava o dinheiro para a mulher.

“Além de quebrarmos o ciclo criminoso do repasse da droga, com a prisão do ‘Tete’, nós reduziremos os índices criminais na região, principalmente os relacionados aos roubos, pois ele é suspeito de financiar adolescentes infratores que costumavam praticar assaltos na subida de Serra de Guaramiranga”, disse Morais.

As investigações continuam a fim de identificar outros integrantes do esquema criminoso. Para isso, a Polícia Civil conta com a ajuda da população, pois essas prisões só foram possíveis devido a uma denúncia anônima enviada à Polícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.