Ce em Destaque
Crimes de corrupção

Jurista entra com pedido de Impeachemant contra presidente do STF

Na peça do jurista , há ainda acusações de que o ministro tenha participado de um esquema de corrupção com lideranças do Partido dos Trabalhadores

25/07/2019 09h10
Por: Redação Ceará em Destaque
Fonte: Do portal IG

O jurista Modesto Carvalhosa entrou com um pedido de impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, nesta quarta-feira (24). O experiente advogado alega que o ministro cometeu 59 crimes de responsabilidade desde que assumiu uma cadeira no principal tribunal brasileiro.

De acordo com Carvalhosa, Toffoli , muitas vezes, deveria alegar suspeição em julgamentos e não o fez 23 vezes. Além disso, o atual presidente do Supremo também quebrou decoro em outras 35 oportunidades.

Na peça do jurista , há ainda acusações de que o ministro tenha participado de um esquema de corrupção com lideranças do Partido dos Trabalhadores, entre eles o ex-presidente Lula.

O pedido foi encaminhado ao Senado, que, após avaliação, cria uma comissão para analisar se as afirmações da peça são coerentes e de motivo de um processo de impeachment. Passando dessa fase, o ministro passa pelo julgamento da Casa. Para sofrer o processo, é necessário que dois terços dos senadores entendam que Toffoli cometeu ao menos um crime de responsabilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.